sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diário de viagem: Den Haag, 25 de maio de 2012

Hoje o Cruzeiro começou, com pé direito, a sua participação no torneio de Den Haag, na Holanda. Den Haag é conhecida como Haia, capital política da Holanda e sede do governo, da monarquia e das missões diplomáticas na Holanda. Haia é a sede de vários tribunais internacionais e também de diversas agências internacionais, como por exemplos, a Corte Internacional de Haia e a Agência de controle de armas Químicas da ONU.
O torneio conta com duas chaves de quatro equipes cada uma, sendo a do Cruzeiro composta também por Manchester City e Seleção da Escócia. Na outra chave há a Seleção do Cazaquistão, Seleção do México, Borussia Mönchengladbach e Bruges da Bélgica. Hoje aconteceram os primeiros jogos e amanhã teremos os outros dois da primeira fase.

Os jogos acontecem no Zuidepark, no centro de Haia, que é um parque extremamente bem equipado, com campos de futebol e vários outros esportes, pista de skate, bares, lagos e muitas outras atrações para o povo da cidade.
Entre os presentes estava a mineira de Belo Horizonte, Cruzeirense, Débora que foi ao parque para matar saudades de seu Cruzeiro. Na foto ela (de rosa), uma amiga  e seu padrasto que é de Paramaribo no Suriname.

Antes da partida o time da cidade, o Ado Den Haag prestou uma homenagem ao seu atleta do time sub-20 Daley, que encerrou precocemente sua carreira de futebolista por ter sido diagnosticado um problema cardíaco. Recebeu uma camisa do time em um quadro e saiu de campo chorando muito.
A partida foi um tanto quanto tranquila e foi vencida por 3x1, com Léo Bonatini fazendo primeiro e Vinícius Romário fazendo os outros dois. O segundo gol do Cruzeiro saiu de uma assistência de Léo e o terceiro de um cruzamento perfeito de Lynneeker. Aliás, Léo tem sido o nome decisivo desse time do Cruzeiro na Holanda e é um alento muito grande para a torcida Cruzeirense que anda sedenta de ídolos e títulos. Na foto abaixo estamos Pedro Paulo (entrou no segundo tempo e matou a pau), eu e Léo Bonatini fazendo pose de Bad Boys.
Amanhã tem Cruzeiro versus Manchester City às 14:00 locais e Cruzeiro versus Seleção da Escócia às 18:00 hs locais. Sempre lembrando que em Belo Horizonte é sempre mais cedo do que aqui, com um fuso horário de menos cinco horas.

2 comentários:

  1. Anisio, qto custa uma camisa do ADO Den Haag ai? Pq ai eu te mandava grana pra vc comprar pra mim rssss

    ResponderExcluir
  2. Do Manchester City, Borussia, Escócia e México no Brasil se consegue. Do Club Brugge eu tenho. Do Cazaquistão nem deve ter à venda. Do Cruzeiro tenho as duas desse ano. Falta o Den Haag rs

    ResponderExcluir