segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sul americano de Vôlei - Chile 2012 - Diário de Bordo 02/09

          Começo hoje mais um diário de bordo contando os bastidores da viagem do SADA Cruzeiro à cidade de Linares, no Chile, para a disputa do Campeonato Sulamericano de Volei entre Clubes. Estou aqui a convite do SADA Cruzeiro que me presenteou com tal convite. Me sinto muito honrado e feliz de poder presenciar a disputa da "Libertadores do Volei" em pleno Chile, país no qual o futebol do Cruzeiro venceu a sua primeira Copa Libertadores da América, com um gol fantástico de Joãozinho, o bailarino da Toca.
          A viagem começou ontem às 03:00 da manhã, o que me obrigou, depois de muitos anos seguidos, de faltar à festa "Una notte in Italia", que acontece todos os anos na sede Campestre. Para mim é a melhor festa social do Cruzeiro, onde relembramos nossas origens e a bancada italiana se diverte muito.
          A foto acima mostra momentos antes da partida do ônibus que nos levou ao aeroporto de Confins. De lá, às 06:00 hs. embarcamos para Guarulhos em São Paulo onde pegamos um voo para Santiago no Chile, voando pela LAN, a companhia que agora é parceira da TAM.
          Foi uma viagem extremamente cansativa, quase quatro horas de voo, porque ninguém havia conseguido dormir ainda, no meu caso eu já estava há mais de um dia sem dormir. O que salvou a viagem foi avista maravilhosa da Cordilheira dos Andes que nos deixou de boca aberta com tamanha majestade! Para mim foi especial a emoção, pois neste ano já tinha recebido a graça de conhecer os Alpes e agora estava conhecendo os Andes.
          Chegando a Santiago pegamos um ônibus, que já nos esperava, e partimos para Linares, que fica no sul do Chile. Antes, porém, fomos a uma churrascaria na capital, que estava repleta de gente. Quando o dono da churrascaria viu aquela quantidade de gente grande, disse que não poderia nos servir devido ao adiantado da hora. Na verdade acho que ele estava com medo de pedirmos rodízio, o que seria um belíssimo prejuízo para ele... Professor Marcelo Mendez, nosso tradutor juramentado, negociou com o proprietário do estabelecimento e pudemos comer parrillas, que estavam uma delícia, com rins, tripas, cérebro de vaca, e outras delícias locais.
          De Santiago a Linares levamos quase quatro horas de viagem, que foi devidamente aproveitada para um sono bem merecido. Uma sinfonia de roncos, só interrompida pelo gol do Corinthians e depois pelos três gols do Cruzeiro. É interessante ressaltar que a Cordilheira dos Andes esteve presente em toda a viagem, ao lado esquerdo do ônibus. As montanhas fazem parte da vida do povo chileno! Onde você vai, elas estão à vista!


          Chegamos em Linares bem tarde e só tivemos empo para um banho, jantar e um rápido bate-papo. Nosso Professor Marcelo Mendez encontrou vários "hermanos" por aqui e parecia um "pinto no lixo" com tantos assuntos a serem colocados em dia. William também se esbaldou em resenhas com os amigos portenhos.
          Sobre o hotel, a cidade e treinamentos contarei no texto sobre o dia de hoje que postarei à noite. É bom lembrar que começou ontem, aqui no Chile, o horário de verão que faz com que a hora aqui seja coincidente com a do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário